Home Serviços Clientes Contato  
           
           
Sindicato entrega registro do DRT a artistas de Santos e região

Entrega aconteceu neste domingo, 07 de fevereiro, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo (SATED – SP) entregou neste último domingo, 07 de fevereiro, o registro no DRT a diversos artistas da cidade de Santos e da região.
A iniciativa ocorreu através de uma parceria entre o SATED e o conselheiro de cultura e produtor cultural de Santos Leandro Taveira, e partiu de uma reunião realizada no fim do ano passado na cidade.

O evento foi uma ação inédita na região. A busca pela profissionalização do artista é tendência nacional, e agora ganha força na Baixada Santista.

“A profissionalização e registro no DRT pelos artistas de Santos e de outras cidades da nossa região é extremamente importante para as produtoras e agências locais. Abrirá um leque de oportunidades de trabalho e oferecerá ao mercado profissionais muito mais capacitados e competentes” disse Taveira.

A entrega aconteceu neste domingo em parceria com a Secretaria de Cultura de Santos, que cedeu espaço – a EAC (Escola de Artes Cênicas) do Teatro Guarany – para a realização do evento.

Estiveram presentes dentre os muitos artistas que retiraram seu registro, a presidente do SATED Lígia de Paula Souza, o conselheiro de cultura e proprietário da Via Arte Produções Leandro Taveira e a agora atriz profissional Juliana Goes, ex participante do reality show Big Brother Brasil.

O diretor Bruno Scola, nome artístico de Nilson Carvalho, diz estar surpreso e muito satisfeito: “A iniciativa do Sindicato somada ao empenho do conselheiro de cultura e produtor cultural Leandro Taveira, que vem fazendo um excelente trabalho neste âmbito com a Via Arte Produções na cidade de Santos, realmente nos surpreendeu. Esta oportunidade foi uma total abertura para os artistas de toda a região, que se sentiram motivados e incentivados. Para o meu trabalho, o DRT é totalmente indispensável, principalmente em aprovações de projetos pela Lei Rouanet (lei federal de incentivo à cultura). Fiquei muito feliz, pois meus trabalhos até hoje foram poucos, mas foram valorizados. Isto é pura cultura!”

Dulcineia de Vasconcelosproduzido por MUSEION BRASIL